A importância da pré-maquiagem.

Oii minhas lindonas?!, Hoje eu resolvi dividir com vocês um dos aprendizados mais importantes que  adquiri nesses últimos meses. A um tempo atrás  tinha o horrível costume de usas a make sem antes preparar a pele,como eu não tinha o conhecimento, eu achava que só de lavar o rosto a pele já estaria pronta para receber a make e com isso eu pulava as partes mais importantes da maquiagem e assim como eu, acredito que muitas também ainda não tem o conhecimento da importância de cada produto e é com a intenção de ajudar vocês que eu fiz essa postagem, espero que vocês gostem e que seja útil para vocês!

Eu uso e recomendo os produtos da Eudora mais que fique bem claro que você consegue encontrar bons produtos de outras marcas também como os da Vult, Koloss, Avon, Natura, Abelha rainha e outras muitas marcas.




Preparação para pele oleosa.
Se a  sua pele é oleosa é importante que você utilize produtos adequado para o seu tipo de pele.
Demaquilante facial: É isso mesmo, eu gosto de começar a limpeza com o demaquilante por que eu tenho costume de usar maquiagem praticamente dia sim e dia não e o demaquilante ajuda a tirar possíveis resíduos que possam ter ficado na pele, eu passei a fazer isso depois que minha professora de make me ensinou e uma coisa eu lhes garanto, funciona muito bem.
                                                                                                                                                                                                                                R$36,00 demaquilante Eudora
Você também encontra demaquilantes de outras marcas nas farmácias, com a da marca Koloss, Vult e muitas outras.




Sabonete liquido facial: Depois de aplicar o demaquilante em todo o rosto, eu pingo 2 gotas do sabonete liquido na mão e passo no rosto úmido fazendo movimentos circulares em seguida enxáguo e seco o rosto.
Eudora ESSENS - GEL LIMPEZA FACIAL R$ 19,00



Loção adstringente: A loção adstringente vai buscar la no fundinho da pele toda a sujeirinha que fica acumulada e que pode estragar a sua make. ( no meu caso a minha loção tônica é da marca Eudora e ela já é tônico e adstringente junto)




 



Loção tônica facial:  O tônico  facial é importante para reequilibrar o PH natural da pele, mesmo porque depois de usar produtos para higienizar, a pele fica levemente acida então o tônico reequilibra o PH e retira os resíduos dos produtos utilizados para limpar a pele.

(NO MEU CASO COMO EU USO A LINHA DA EUDORA  O MEU TÔNICO JÁ VEM COM ADSTRINGENTE). 


Hidratante facial: É importante usar um hidratante facial próprio para pele oleosa de preferencia com PFS, para repor os nutrientes e proteger a pele dos raios UV.

EUDORA NEO - ESSENS - FLUIDO HIDRATANTE FACIAL FPS 15 R$ 29,90


OBS. Se o seu creme hidratante não possui  PFS, procure utilizar um protetor solar facial indicado para o seu tipo de pele após o uso do hidratante.




Primer: Depois que a sua pele estiver limpa, tonificada e hidratada ela estará totalmente pronta para recebe o Primer que nada mais é do que um produto utilizado depois da hidratação e antes da base para fechar os poros, controlar a oleosidade, uniformizar a pele e fixar a make por mais tempo.

EUDORA - PERFECT FACE - PRIMER FACIAL r$ 49,90






Preparação para pele normal a seca.
A pele normal e a pele seca não exige muitos procedimentos, porque é uma pele que não tem excesso de ''sebo'' para retirar, então não é necessário a loção adstringente nem a loção tônica mesmo por que não queremos que está pele fique mais ressecada ainda.



Demaquilante: Como eu já havia informado antes, eu gosto de passar o demaquilante antes, para retirar possíveis resíduos que possam ter ficado na pele.

R$ 17,50 demaquilante koloss








R$ 36,00 demaquilante Eudora.








Sabonete liquido: lave o rosto com o sabonete liquido indicado para sua pele. Você também tem a opção de higienizar a sua pele com com espuma ou até mesmo com o mousse de limpeza.



 

EUDORA NEO - ESSENS - SABONETE LÍQUIDO FACIAL 2 EM 1 R$17,50




Hidratante facial: Use sempre o hidratante facial para repor os devidos nutrientes para a sua pele, opte pelos hidratantes que contém PFS ou aplique sempre depois do hidratante um protetor solar facial indicado para o seu tipo de pele.



EUDORA NEO - ESSENS - CREME HIDRATANTE FACIAL FPS 15 R$ 28,50



Primer: Depois de limpa, tonificada e hidratada sua pele estará pronta para receber o primer que agirá formando uma ''película'' sobre a pele e fazendo com que a sua make dure muito mais.


EUDORA - PERFECT FACE - PRIMER FACIAL R$ 49,90







Preparação para pele mista.
Para você que tem a pele mista, é importante que você tenha certeza dos pontos oleosos do seu rosto para que você possa aplicar o tônico e o adstringente nas partes certas da sua pele ou você pode optar em usar produtos que  sejam tanto para a pele oleosa como para a pele mista, que afinal de contas, hoje no mercado da cosmetologia ficou muito mais fácil encontrar produtos que se adequam para os 2 tipos de pele ao mesmo tempo.

De maquilante: Com um algodão, passe o de maquilante facial por todo o rosto para eliminar possíveis resíduos de maquiagem .





Sabonete liquido: use um sabonete liquido facial uma espuma ou até mesmo um mousse de limpeza facial.





Loção adstringente: Passe o adstringente somente nas partes oleosas da pele.






Loção tônica:  Use somente nas partes oleosas.

( A loção tônica da Eudora já contém adstringente)


Hidratante facial; Use o hidratante com PFS facial em gel nas partes oleosas e em creme nas áreas secas.


EUDORA NEO - ESSENS - FLUIDO HIDRATANTE FACIAL FPS 15 R$ 29,90


Primer: O primer será o ultimo passo da pré-maquiagem e é ele que fará com que sua pele esteja pronta para receber a base, fechando os poros, segurando a oleosidade e fazendo com que a sua make dure mais.

EUDORA - PERFECT FACE - PRIMER FACIAL R$ 49,90



OBS. Se os seus produtos forem tanto para a pele oleosa como para pele mista você pode aplica-los por todo o rosto sem problemas  e lembre-se sempre de usar um hidratante que contenha PFS ou aplique um protetor solar no rosto após hidrata-lo.





0 comentários:

Postar um comentário