Faça a caminha do seu cachorro usando uma gaveta velha.

Olá meninas, a novidade de hoje para vocês é a caminha de cachorro feita com gaveta velha, então se o  seu amiguinho está precisando de uma caminha nova ou se ele ainda não tem uma caminha, aproveite essa ideia para distrair a sua cabeça e proporcionar um pouquinho de conforto para o seu amiguinho, tenho certeza que você vai adorar o resultado! 







Materiais a serem utilizados:


1 gaveta, do tamanho que você preferir. 
1 lixa para madeira. você vai achar em casa de construção ou de tinta, a minha custou apenas R$1,00.
1 tinta em spray da cor de sua preferencia, eu paguei R$ 12,00 na minha.
1 travesseiro ou almofada velha que você não use mais.
1 tecido ou uma fronha. se você for comprar o tecido você pode optar pela chita que o metro custa em média de R$4,80 e se a sua gaveta for como a minha de 50cm 45 cm, dois metros do tecido da e sobra.
OBS. você vai precisar de jornais para cobrir bem o local onde você vai pintar a gaveta, o jornal vai servir para não manchar o chão. Para não sujar suas mãos lembre-se de comprar luvas.








Passo a passo:

Primeiro passo é lixar bem a sua gaveta, para retirar farpas e resíduos de lustra móveis. 
Segundo passo, você vai precisar de uma flanelinha úmida quase seca para passar em toda a  gaveta logo depois que você terminar de lixar.
Terceiro passo é forrar o local desejado com jornal para que não haja manchas indesejadas. 
Quarto passo é pintar a gaveta, lembrando que é importante agitar bem a tinta antes de utilizar, não se esquecendo também de dar o primeiro jato de tinta sobre o jornal para que o primeiro jato não saia com muita tinta e manche a madeira, assim você evita que a sua pintura fiche manchada.
Quinto passo, lembrando que é importante manter a tinta 15 cm longe da madeira para a pintura ficar uniforme, depois de 15 minutos você já pode dar a segunda demão, não é necessário pintar o fundo da gaveta, só se você realmente quiser. 
Sexto passo, você vai aplicar a terceira e ultima demão de tinta e depois esperar  que a sua gaveta esteja totalmente seca para colocar a almofada.
OBS. Se você não souber costurar assim como eu rss, você pode fazer como eu fiz. Eu coloquei os 2 travesseiros um do lado do outro dentro da gaveta e forrei a manta por cima dos travesseiros e como a minha manta é grande, coloquei as laterais da manta por baixo do travesseiro, deu super certo! *-*










0 comentários:

Postar um comentário