Cabelos coloridos



Olá meninas?! *-*Hoje a nossa matéria é sobre cabelos coloridos que ultimamente tem sido uma febre e quase todo mundo está aderindo à ideia e fazendo algumas mechinhas, colorindo  as pontinhas ou até mesmo colorindo todo o cabelo, eu acho a ideia super legal e inclusive há alguns anos atrás eu pintei o meu de violeta, na época ficou muito lindo por que anoite e na sombra, ele parecia preto azulado e no sol ele ficava arroxeado, eu me lembro que eu e a minha amiga pintamos com violeta de genciana, rss é isso mesmo, aquele remedinho de passar em machucado, já devia existir tintas coloridas mais nós não tínhamos o conhecimento e inventamos de passar violeta de genciana, ficou muito lindo mais também toda vez que eu lavava o cabelo era aquela melequeira, manchava tudo, depois com uns 16 anos eu fui a um salão e pintei o cabelo de preto com as pontinhas rochas e hoje se eu fosse aderir essa moda eu com certeza iria a um salão de confiança, por que o procedimento pode danificar muito o cabelo dependendo do estado em que os fios se encontram e no salão o profissional vai saber se o meu cabelo aguentaria o procedimento e com certeza vai fazer um trabalho muito mais bonito do que eu faria em casa, mesmo porque é necessário a descoloração dos fios que funciona da  seguinte maneira:
O cabelo precisa estar na cor de fundo ideal para receber a coloração.
Por exemplo, se você vai pintar o seu cabelo na linha de coloração entre o vermelho e o alaranjado, o seu cabelo deve estar com o fundo loiro alaranjado a loiro claro.
Já para a linha de azuis, violetas e rosa o seu cabelo deve estar entre o loiro claro ao loiro claríssimo.
Para a linha de verdes, é necessário que o seu cabelo esteja entre o loiro claro a loiro amarelado.
E para amarelos e misturas com suavizador de cor, de loiro claríssimo a loiro branco.
Lembrando que o suavizador de cor é uma espécie de Exotic ‘’branca’’ que é usada para clarear/suavizar os outros tons de tinta, por exemplo, misturando azul Atlantic + suavizador= azul claro
.
A Exotic é um totalizante semipermanente mais tem a mesma duração de uma tinta permanente, principalmente na linha de vermelhos e rosa que tem uma duração incrível e dependendo dos cuidados geralmente a cor permanece viva no cabelo durante umas 2 semanas. Lembrando que a Exotic não resseca os fios, muito pelo o contrário ela hidrata, o que resseca é o processo de descoloração, por isso é importante a ajuda de um profissional por que dependendo da totalização  que você escolher será necessário uma descoloração profunda e ai só mesmo o profissional para dizer se o seu cabelo aguentaria ou não o procedimento e quais tratamentos seriam adequados depois da coloração.







Descoloração.
A descoloração é feita com pó descolorante + água oxigenada sendo que o fundo de clareamento mínimo é amarelo alaranjado é necessário fazer um teste de mecha para verificar se não aparecerá nem um tipo de reação indesejada, após descolorir, lavar, condicionar e aplicar a coloração Exotic que ficará entre 20 a 90 minutos contados a partir da ultima mexa de cabelo. Lembrando mais uma vez que esse procedimento é arriscado fazer em casa, o melhor mesmo a se fazer é procurar um profissional que usará produtos qualificados para realizar esse procedimento, sem que a coloração dura muito mais se o cabelo não estiver danificado.


Vantagens da Exotic.

*Trata o cabelo.
*Cores fluorescentes.
*Possui uma embalagem prática para utilização.
*Misturando cores, surgem novos tons exclusivos.
*Pode ser aplicado em todo o cabelo para colorir mechas claras, sem alterar a cor do seu cabelo escuro.
 *Pode ser aplicado em um retoque de cor sem precisar lavar (se o cabelo estiver limpo).
E é isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post e que possam tirar bons proveitos! *-*










0 comentários:

Postar um comentário